Embracer Group adquire a desenvolvedora de Metro “4A Games” e vários outros estúdios

A Embracer Group, empresa controladora da THQ Nordic, continuou sua onda de compras observada nos últimos anos. Hoje, a empresa anunciou que está adquirindo a 4A Games, os desenvolvedores da franquia Metro. A compra foi feita por “aproximadamente $ 36 milhões em dinheiro e livre de dívidas equivalente a um valor patrimonial de $ 45 milhões.” A 4A Games tem mais de 150 funcionários em dois estúdios em Malta e na Ucrânia.

A 4A Games lançou Metro Exodus em 2019, com pacotes de DLC adicionais lançados posteriormente. A 4A Games agora operará diretamente sob o Sabre Interactive, que o Embracer Group adquiriu no início deste ano. A 4A Games vai “continuar a construir a franquia Metro” enquanto também trabalha em um novo título multiplayer e um novo IP AAA.

A Embracer não parou com a 4A Games, já que também comprou seis outros estúdios: New World Interactive, Deca Games, Vermila Studios, Rare Earth Games, Palindrome Interactive e Pow Wow Entertainment. A partir de agora, a Embracer opera 38 estúdios diferentes, divididos em seis divisões. THQ Nordic é a maior dessas divisões, com Sabre Interactive, Koch Media, Coffee Stain Holding, DECA Games e Amplifier Invest compondo as quatro restantes.

VIA: windowscentral

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: