PRÉVIA | Marvel Avengers: O que achamos do BETA dos Vingadores | Mundo Xbox Brasil

Marvel Avengers foi apresentado durante a E3 2019, levando os fãs dos Vingadores a loucura. Aproveintando a onda do sucesso no cinema, a Crystal Dynamics e a Eidos Montréal, assinam o desenvolvimento do jogo, enquanto a Square Enix, cuida da publicação. O jogo será um MMO RPG, sim, um jogo como “serviço“. Você já deve estar familiarizado com jogos desse tipo, parece que estamos na “ERA DOURADA” para esses jogos. Os mais famosos hoje no mercado, são: Destiny 2, da Bungie, The Division 2 da gigante Ubisoft, Warframe da Digital Extremes, entre tantos outros que existem por ai, que tem como objetivo principal, sugar todo o seu tempo, fazendo com que você passe horas e horas farmando o melhor item, urpando personagens, correndo atrás do loot perfeito, sendo desconectado do servidor naquele momento crucial, o que irrita e muito, mas de certa forma, faz parte da experiência. Quem nunca passou por isso, não é mesmo ? Se esse é o seu tipo de jogo. Então, sim! Marvel Avengers foi feito para você.

.

Créditos Da Imagem: Mundo Xbox Brasil/Xbox One X

A BETA

A beta foi liberada nesse fim de semana para os jogadores do Xbox. E ela já começa de forma intensa, nos primeiros minutos, você controla todos os Vingadores como uma espécie de “tutorial“, o que te dá uma ideia básica dos controles e ações com cada personagem, mas como falamos, se trata de um RPG, então os movimentos básicos aos poucos vão sendo melhorados. A medida em que você evolui o seu personagem, pontos de habilidades são adquiridos, esses pontos podem ser distribuidos na “arvore de habilidade” que cada personagem possui, fazendo com que o seu herói, tenha o estilo de jogo que mais lhe agrade, embora a arvore de habilidade não seja tão grande como em outros RPG´s, quando você analisa que não são apenas “um“, mais “seis” personagens para upar ou melhorar, acaba sendo bastante coisa, o que vai te manter bastante ocupado. E, a promessa da Square Enix e de que mais personagens serão introduzidos no jogo depois do lançamento, então, boa sorte e separe bastante tempo, pois você vai precisar.

Personagens

Durante a Beta, pudemos testar seis personagens; Thor, Homem De Ferro, Viúva Negra, Hulk, Capitão América e a adorável Kamala Khan. É difícil dizer qual o melhor personagem, depende muito do seu estilo e como você gosta de jogar. O que podemos dizer, é que cada uma tem seu estilo e por se tratar de um MMO, onde você terá que fazer a mesma coisa várias vezes, ter pernoagens com estilos diferentes, podem fazer com que as coisas não fiquem tão repetitivas, o que é muito bom !

Além do mais, como você terá uma arvore de habilidade para cada personagem, se você tiver toque como eu; não vai querer upar um personagem para o nível “dez” e deixar outro no nível “dois“. Se você quiser deixar todos no mesmo nível, demandará um bom tempo seu, mas afinal, estamos falando de um MMO, então esse é o objetivo.

Thor

Thor

Quem não gostaria de jogar com um Deus ? Esse momento é nosso. O Deus do trovão está em Marvel Avengers, e jogar com ele é extremamente satisfatório, embora você deva estar pensando em como ele deve ser apelão ? A equipe de desenvolvimento balanceou bem o jogo, e estamos ainda na Beta. Embora Thor seja um Deus, ele também encontra seus problemas, mas com seu mjolnir, depois que você aprende os comandos, ele se torna um personagem muito bom de se jogar. Uma pena que Thor, só está disponível na Beta, bem no ínicio da campanha, o que nos deixou ansioso por mais.

Homem De Ferro

Tony Stark, conhecido popularmente como fanfarão, milionário, playboy e gênio ou também, Homem De Ferro. Um dos Vigadores mais queridos está na Beta e não faz feio. Quem já jogou Anthem da Bioware, vai se familiarizar com a gameplay. É basicamente a mesma coisa, só que com o sarcasmo do Tony Stark e seu poderes únicos, e por falar em poder. O especial do Homem De Ferro, é se tranformar na Hulkbuster, ainda que por um breve período de tempo, mesmo assim, vale a pena. Pode ser difícil controlar o personagem no começo, mas nada que um pouco de prática não resolva.

Viuvá Negra

Você deve estar pensando. Como a Viuvá Negra irá se sair ao lado de um monte de heróis com poderes e habilidades sobre humanas ? Bem, a resposta que podemos te dar depois de jogar a Beta, é, ela não deve nada a nenhum herói. Mais uma vez o trabalho de balanceamento do jogo até aqui é muito bom. Jogar com a Viuvá Negra e muito divertido, atirar, pular e até mesmo usar um gancho especial que te dá acesso a lugares altos em busca de depositos epeciais, e na hora do combate faz toda a diferença.

Hulk

Smash…. Smash e mais Smash ! Esse é o Hulk. Pra quem gosta dos personagens meele ou porradeiros dos RPG’s MMO, certamente Hulk é o seu personagem. Hulk consegue sobrepuljar seu inimigos de maneira fácil e pelo tamanho, o personagem até que se movimenta de maneira rápida, Como Mark Rufallo disse, no primeiro filme dos Vingadores, “Este é o meu segredo, eu estou sempre com raiva“. E é exatamente o que acontece aqui.

Capitão América

BGS 2019: Acredite, o jogo dos Vingadores é muito melhor do que parece

Alerta De Spoiler !

É uma pena, mais um dos personagens mais promissores em termos de mecânica e gameplay. Tem apenas um pequeno momento de participação assim como Thor, pelo menos na Beta ! Após o evento na ponte, as forças inimigas saem vençedoras e ao que tudo indica, o Capitão América está morto. Na minha humilde opinião, isso é so um gancho e no jogo final, certamente ele estará disponível em algum momento da história. Mas, o pouco que pudemos testar o personagem, ele é o que mais se aproxima da jogabilidade de Batman da série Arkham, embora não tenha os Quick Time na gameplay, a mecânica é bem parecida.

Kamala Khan

Uma grata surpresa, e certamente vai dividir os holofotes com Tony Stark pra saber quem é mais carismático. A jogabilidade de Kamala Khan, certamente é uma das mais exclusivas. A jovem adquiriu os seu poderes no DIA A (evento na ponte) e passou a ser a figura central da trama, cabe a ela, orientada por Bruce Banner o Hulk, localizar os Vingadores que estão desaparecidos, apos o governo decidir que eles são inimigos do estado. Para jogadores de Xbox, que não terão a possibilidade de jogar com Amigo da Vizinhaça, Homem-Aranha, os movimentos acrobáticos e elásticos (literalmente) de Kamala Khan, será o mais próximo de uma jogabilidade parecida que teremos.

Jogabilidade

O jogo é em terceira pessoa e a jogabilidade e bem fluida, embora pareça um pouco com a série Arkham, eu diria que está mais para Assassin´s Creed com super poderes e isso é um elogio, embora alguns persongens como Homem De Ferro e Thor joguem essa premissa por terra, por serem personagens com possibilidade de uma gameplay vertical.

Os controles são de certa forma bem básicos, com o X sendo o ataque fraco, Y ataque forte, B funciona como esquiva e o A serve para pular. Cada personagem possui 3 habilidades especiais, que podem ser liberadas com RB, LB e RB+LB (esse é o especial). Que usado no momento certo, pode te tirar de uma enrascada, por isso mesmo, não pode ser usado a todo momento, então, use com sabedoria.

Gráficos e Desempenho

Jogamos no Xbox One X, e pelo que notamos. O jogo está em 4k com HDR e lindo demais, praticamente travado nos 30 FPS. Embora o jogo tenha o modo performance. Ele não funciona da maneira correta, fazendo com que o jogo mal aguente os 60 FPS tendo quedas contantes. Quem tem um Xbox One Fat ou S, pode ficar tranquilo, pelo menos no que diz respeito a desempenho. O console mais antigo da família Microsoft, está rodando em 30 FPS, com quedas ocasionais em momentos bem específicos, o que acontece também com o Xbox One X. De maneira geral, o jogo corre muito bem em ambos os videogames e os problemas relacionados a desempenho ou gráfico, não tiram o brilho e a proposta do jogo.

Loot

Créditos Da Imagem: Mundo Xbox Brasil/Xbox One X

A essência de todo MMO RPG, e aqui que definimos se vamos passar muito tempo ou não em um jogo desse tipo. O Loot em si, não é dropável ou “cai dos inimigos”, o que é comum em MMO´s, pelo menos no Beta. Todo Loot ganho é proviniente de caixas de depósitos espalhados pelo mapa, então vasculhe bastante. E também ao fim de cada missão, bom ! isso pode mudar no jogo final, mas a princípio é isso.

Uma coisa que a comunidade reclamou bastante, é que os itens só tem mudanças nos atributos dos personagem e não estéticos. Siceramente, isso não me incomodou, mas como todo jogo dessa natureza, mudanças acontecem depois de um ano ou menos do jogo ser lançado, fazendo com que ele esteja totalmente diferente. Entenda! esse tipo de jogo é lançado como um software em desenvolvimento e vai sendo moldado conforme o feedback da comunidade avança, então.. se você quiser mudanças pontuais e assertivas, deixe de ser um troll da internet, que fica chorando igual uma criança, e vai nos fóruns oficiais e dé um feedback contrutivo e coerente. Só assim o jogo irá ser aquilo que ele tem que ser.

Vale a Pena ?

Bom, a julgar pelo Beta. O jogo está muito divertido e gostoso de jogar. Jogar com seus personagens prefiridos da Marvel, sozinho ou em coop, não tem como ser ruim. Há pontos a serem melhoradas que não é possivel dimensionar apenas com uma Beta, sobre tudo um MMO, mas como já falamos. Tudo passa pelo crivo do seu feedback. Se você está acostumado com jogos como The Division e Destiny, certamente estará em casa aqui.

Confira o Trailer De Lançamento:

O jogo estará disponível em 4 de setembro para Xbox One, PS4 e PC.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora